quinta-feira, 27 de outubro de 2016

[Conto] A noite-dia de Kriz'Ur (parte III)

← Postagem anterior | Próxima postagem →

Terceira parte!

O peso da defesa do reino recai sobre os ombros do valoroso Tamdrash, mas a luz tóxica da Goeol-Dûor deixou sua marca sobre o espírito do rei.

Ele precisa provar para si mesmo que é capaz. A segurança de seu reino depende disso.

______________________________________________________________________


quinta-feira, 20 de outubro de 2016

[Conto] A noite-dia de Kriz'Ur (parte II)

← Postagem anterior | Próxima postagem →

Chegamos à segunda parte!

Para livrar seu reino da ameaça, Telëne aceita se submeter a um perigoso ritual em busca de mais poder, pondo em risco sua segurança mesmo contra os apelos de seu irmão, Tamdrash.

Junte-se a Taurelas e acompanhe sua majestade em sua temerária missão!

______________________________________________________________________


sexta-feira, 14 de outubro de 2016

[Conto] A noite-dia de Kriz'Ur (parte I)

← Postagem anterior | Próxima postagem →

Opa, fala galera /o/

Apesar de normalmente fugir do elfico-medieval-europeu-tolkeniano nos meus escritos, eu cresci nessa ambientação e gosto muito dela, e eventualmente escreveria algo nesse tema. A ambientação pode não ser muito original - todo mundo que leu Tolkien, Dragonlance, contos de capa e espada ou jogou D&D e derivados vai reconhecer vários temas por aqui - mas gostei muito de escrever esse conto que se desenvolveu numa noveleta.

A ideia era um conto curto, que eu iria imprimir pra dar de presente de aniversário para minha namorada (ei, lindinha!), que me incentivou muito e me incentiva sempre a escrever, apesar dos meus enrolos e procrastinações.

Mas o conto cresceu e tomou forma, ficando tão desenvolvido que virou um livro pequeno, o que me deu a ideia de encaderna-lo. Faltando dois dias pra viagem pro Rio, pro aniversário dela, corri atrás de gráfica, de impressão, de figura, de fonte, de formatação... revisei, organizei dicionário e mapa, e nasceu esse pequeno livro-presente.

Espero que tenha gostado, Lu ^^

Esta é a primeira de quatro partes, sobre o início da Guerra dos Dois Artefatos, quando o Dragão-Rei Ashardalon invadiu o reino nevado de Kriz'Ur e trouxe terror àquela parte do continente.

Pegue sua espada e seu escudo e junte-se às fileiras. Quando o exército do Rei-Vermelho marcha, ninguém está seguro.

______________________________________________________________________